Programa quer facilitar acesso do deficiente no mercado de trabalho

Programa quer facilitar acesso do deficiente no mercado de trabalho

Aconteceu na última terça-feira, dia 05, o lançamento oficial do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência, com a presença da secretária municipal de assistência social e desenvolvimento humano Carmem Bordalho, do coordenador do programa Nilton Vieira, do gerente regional do trabalho Mário Scanavinno, de autoridades e convidados.

O Programa vai funcionar em três vertentes, um banco de dados com currículos de pessoas com deficiência em busca de uma oportunidade de trabalho, a capacitação dos candidatos às vagas de ingresso no mercado de trabalho e a certificação das empresas que apoiarem o Programa empregando deficientes.

“A prioridade neste momento é a formação do banco de dados, os interessados devem se inscrever, entregando currículo e laudo médico, com Cid que comprove a deficiência, assim teremos números confiáveis de quantos buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”, explicou o coordenador do Programa, Nilton Vieira.

Para se cadastrar basta que a pessoa procure pessoalmente a Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, no Centro Administrativo “Dr. Mélek Zaiden Geraige”, na Rua 30, nº 564, levando todos os documentos, ou por e-mail no endereç[email protected], anexando cópias dos documentos requisitados.

“Esse banco de dados estará disponível para as empresas que sabem a importância de dar oportunidade de trabalho às pessoas que tem alguma deficiência mas estão aptas a dar o seu melhor em uma ocupação profissional que seja compatível”, disse a secretária de assistência social, Carmem Bordalho.