Inscrições da Univesp terminam no próximo dia 19 em Fernandópolis

Inscrições da Univesp terminam no próximo dia 19 em Fernandópolis

As pessoas interessadas em cursarem uma instituição de ensino superior de forma gratuita têm até a próxima terça-feira, 19, para efetuarem a inscrição na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), na modalidade à distância (EAD).

Os cursos em Fernandópolis terão início no segundo semestre desse ano, nas modalidades de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública.

As inscrições, com o valor de R$ 45,00, devem ser feitas através do site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”). Não há limite de idade.

As provas serão realizadas no dia 08 de julho, às 14h, de forma presencial. O exame será composto de uma redação e 60 questões de múltipla escolha nas disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática.

Os cursos da Univesp são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já o polo será na sede da ETEC Fernandópolis, um espaço físico onde os alunos contarão com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizarão atividades como provas e discussões em grupo. No local, também poderão ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.