Casamento Comunitário realiza o sonho de 150 casais

Casamento Comunitário realiza o sonho de 150 casais

A tarde do último sábado (9) foi de muita alegria para 150 casais que aproveitaram o casamento comunitário para formalizar a relação perante a lei. A cerimônia aconteceu na Estação de Eventos Cora Coralina, todo decorado para a ocasião.

Antes da cerimônia, os noivos passaram por sessão de fotos e outros serviços. O evento foi realizado por um juiz de paz e contou com a participação de representantes de evangélicos e espíritas.

“No meu primeiro mandato, a Adriana comentou que gostaria de unir e formalizar a relação perante a lei os casais que já vivem juntos. Assim nasceu o casamento comunitário. Fico muito feliz por acompanhar de perto tantas histórias e participar deste momento tão importante. Que todos possam seguir juntos, valorizando cada vez mais a família”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

“O Casamento Comunitário é um grande desafio. São meses de preparação, tanto da Secretaria de Assistência Social, quanto dos noivos que precisam acompanhar de perto todos os trâmites. Seguimos incentivando a união e o fortalecimento dos laços familiares”, diz a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.

Após sete anos de união, o casal João Paulo Cortez Fernandes da Silva e Wanda Gregolitto aproveitaram o evento para formalizar a união. “Já temos uma filha e o casamento comunitário vem ao encontro do nosso sonho. Agradeço a todos que trabalharam para que tudo isso pudesse acontecer. Estou feliz e realizado”, afirma João Paulo.

“Vivemos juntos há dois anos e hoje consegui realizar um sonho. Infelizmente com as prioridades da casa, muitas vezes temos que deixar o planos do casamento em segundo plano. Mas hoje estou muito feliz em casar com meu esposo Leonardo. Estamos vivendo um momento mágico”, conta Ritieli da Silva Pinheiro.

“O Casamento Comunitário foi maravilhoso. Tudo muito bem organizado. Após cinco anos juntos decidimos formalizar a nossa união. O maior presente é que hoje também é o aniversário de minha esposa. Agradeço a Deus por tudo. Principalmente por casar com a minha cara metade”, declara Marcos Antônio Rocha.

O Casamento Comunitário – Após alguns anos, o prefeito José Carlos Hori viabilizou o resgate do Casamento Comunitário em meio a diversas realizações. Nesta edição, os casais se inscreveram em abril e passaram por uma triagem realizada pela Assistência Social. Entre os critérios de seleção estava a necessidade da renda per capta do casal ser de até meio salário-mínimo.