Moradores celebram entrega de praça esportiva no Santa Maria

Moradores celebram entrega de praça esportiva no Santa Maria

Os moradores do Jardim Santa Maria, na zona Sul de Osasco, agora contam com um espaço esportivo e de lazer. No domingo, 10/6, o prefeito Rogério Lins inaugurou na Rua Teotônio Vilela, altura do nº 100, paralela à Rua Antônia da Conceição, a Praça Carlos de Jesus Domingos, homenagem “in memorian” a Carlão, um dos moradores mais antigos e conhecidos do bairro.

Na área, que antes era totalmente degradada, foram construídas quadra esportiva e pista de caminhada, e instalados academia de ginástica, mesas de concreto para jogos de tabuleiro, bancos para descanso, playground e paisagismo voltado à sustentabilidade ambiental, além de iluminação pública.

“Esta era uma área que às vezes alagava. Já vi criança jogando bola com o esgoto correndo a céu aberto. Agora, essa estrutura foi criada e servirá de espaço de lazer para as famílias. É motivo de alegria poder ajudar a promover a inserção social das pessoas”, disse o prefeito, que na cerimônia estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins. Secretários municipais e vereadores também compareceram ao evento.

O espaço foi criado dentro do programa de regularização fundiária da área, comandada pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O terreno estava tomado por lixo e entulho.

Após o ato, o prefeito inaugurou a quadra e disputou uma partida de futsal com moradores do bairro. Durante o evento, a garotada se divertiu com brinquedos montados no espaço. No encerramento houve show com a dupla de repentistas Caju e Castanha.