Feriado de aniversário de 162 anos terá serviços essenciais e atividades culturais

Feriado de aniversário de 162 anos terá serviços essenciais e atividades culturais

Ribeirão Preto completa 162 anos na terça-feira, dia 19 de junho, e a prefeitura se organizou para garantir os serviços essenciais à população durante o feriado prolongado, além de muitas atividades que serão realizadas nos quatros cantos da cidade.

Repartições Municipais

As repartições públicas estarão fechadas no sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira, e retomam suas atividades normais na quarta-feira, dia 20 de junho, no início da manhã.

Bosque e Zoológico Fábio Barreto

O Bosque abre normalmente neste feriado prolongado (de sábado a terça-feira), das 9h às 16h30. Fecha na quarta-feira, dia 20 de maio, para manutenção, e reabre na quinta-feira, dia 21 de junho, no período das 9h às 16h30.

Saúde

As UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funcionarão normalmente para urgência e emergência no feriado de aniversário de Ribeirão Preto.

Elas ficam situadas:

UBDS Central: Avenida Jerônimo Gonçalves, nº 466

UBDS Quintino Facci II: Rua Bruno Pelicani, nº 70

UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, nº 1.270

UPA: Avenida Treze de Maio, nº 353

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) e Unidades de Saúde da Família retornam às atividades na próxima quarta-feira, dia 20 de junho, às 8h.

Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, queda de barreiras ou pontes nas vias de rodagem do município, calamidades públicas ou desabamentos, pelos telefones 199 ou 153.

Daerp

O Daerp funcionará em esquema de plantão durante o feriado de aniversário da cidade para atendimento de serviços de urgência e emergência. O telefone 115 funciona normalmente todos os dias, no horário das 7h às 19h.

A unidade do Daerp no Poupatempo irá funcionar normalmente no sábado, dia 16 de junho, das 9h às 15h, e na segunda-feira, dia 18 de junho, das 9h às 19h.

Poupatempo

O Poupatempo, que fica no Novoshopping, avenida Presidente Kennedy, nº 1500, funciona normalmente no sábado, dia 16 de junho, das 9h às 15h, e na segunda-feira, dia 18 de junho, das 9h às 19h. Fecha na terça-feira, dia 19 de junho, e reabre na quarta-feira, dia 20 de junho, das 9h às 19h.

SAM

O SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), que atende pelo telefone 156, não funcionará no feriado prolongado, retornando na quarta-feira, dia 20 de junho, das 7h às 19h.

Transporte Coletivo

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, informa que a Central de Vendas e a Central de Benefícios fecham no feriado, no dia 19 de junho, e retornam o atendimento normalmente na quarta-feira, no dia 20 de junho.

O Posto Praça das Bandeiras, na rua Tibiriçá, atenderá em seu horário normal no dia 19 de junho, das 7h às 15h. Já o Posto da Estação Rodoviária Central, na avenida Jerônimo Gonçalves, não funcionará durante o feriado.

No feriado, o Posto Terminal RibeirãoShopping atenderá das 6h às 18h, e o Posto Terminal Hospital das Clínicas funcionará das 6h às 12h.

Os Postos Terminais Urbanos Bonfim Paulista, Sudeste (Jardim São José), Nordeste (Ribeirão Verde), Oeste (Jardim José Sampaio) e Leste (Vila Abranches) atenderão em horário especial, das 6h às 12h.

Terá expediente normal o Consórcio Pró-Urbano, que atenderá sugestões e reclamações pelo serviço 0800 77 10 118, das 6h às 22h, e o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig permanecerá em funcionamento normal, das 6h às 23h.

Trânsito

Na segunda-feira, dia 18 de junho, a Ciretran irá funcionar normalmente. Portanto, o pátio localizado na Transerp também funcionará normalmente, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30, para atendimento aos munícipes que tiverem seus veículos liberados pela Ciretran.

Atividades de Aniversário

Em comemoração aos seus 162 anos, Ribeirão Preto terá uma programação cultural especial pela cidade. Os parques Maurilio Biagi, Carlos Raya, Tom Jobim e das Artes vão receber apresentações de música, teatro e dança. Confira aqui a programação completa.