Faxina urbana recolhe lixo em bairros na região norte e em ponto de apoio

Faxina urbana recolhe lixo em bairros na região norte e em ponto de apoio

Equipes da faxina urbana realizaram limpeza em diversos bairros da Região Norte da cidade. A faxina concentrou os funcionários no Distrito Industrial Adail Vetorazzo, Jardim Antunes, João Paulo II e trecho do bairro Santo Antônio.

De acordo com o coordenador da secretaria de Serviços Gerais Donizete Saldanha, a limpeza priorizou esses locais já que a quantidade de lixo e entulho acumulada em áreas públicas era muito grande. “Todo esse lixo e entulho foram descartados irregularmente por alguns moradores e estava provocando muitos transtornos a quem mora próximo a esses locais. No total retiramos cerca de 160.000kg de entulho e restos de construção e lixo doméstico jogados nessas vias publicas”, afirma Saldanha.

Só no bairro João Paulo II foram recolhidos e pesados 35.000kg e o restante estavam jogados no Distrito Adail Vetorazzo, Jardim Antunes e Santo Antônio.

Uma limpeza que já estava agendada pela secretaria de Serviços Gerais também ocorreu na última sexta-feira (8) no Ponto de Apoio do Solo Sagrado. O objetivo foi remover especialmente galhos de podas de árvores que estavam no local há alguns dias para evitar novos incêndios no local no fim de semana.

Até o final da tarde, outros seis caminhões carregados com lixo e entulhos estavam na fila da balança para pesagem no aterro de lixo da empresa contratada para realizar a limpeza urbana. Os fiscais da prefeitura permanecem no local para acompanhar a finalização da pesagem.