Crianças participam de ação mundial de aprendizagem

Crianças participam de ação mundial de aprendizagem

A CEMEI Bernardina Ferreira de Andrade, por meio de sua diretora Glaucia de Almeida da Silva, da coordenadora Maria Aparecida de Souza Vieira e das professoras Lúcia Santos e Janaina Messias Vieira, participaram na manhã da quinta-feira (17/05), da Campanha Mundial “Dia de Aprender Brincando”.

A atividade celebra e inspira o aprendizado das crianças por meio de brincadeiras ao ar livre e surgiu de uma ação desenvolvida na Inglaterra, que atualmente é desenvolvida em todo o mundo.

Segundo os fundadores da campanha, as brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa que são uma parte da rotina diária. Aprender ao ar livre cria memórias duradouras e permite às crianças desenvolverem uma maior consciência sobre o meio ambiente, terem mais oportunidades de pensar de forma independente e serem desafiadas pela aprendizagem.

As crianças foram reunidas na área externa da unidade escolar e desenvolveram, na companhia das professoras, atividades com tintas, giz, bexigas, balões, cartolinas e tecidos.

Para a diretora, atividades como essa são importantes no desenvolvimento intelectual das crianças. “Nosso maior objetivo é ensinar com prazer, proporcionando momentos de alegria e aprendizagem, afinal, o maior significado da educação é quando você é capaz não só de ensinar, mas de aprender junto com eles em cada uma das ações” explica.

Dentre outras 6 unidades em toda a região, a creche integra quadro de participação de cerca de 245 mil crianças em todo o país.

Informações pelo telefone (17) 3342-3372 ou através do site: diadeaprenderbrincando.org.br.