Fundo Social de Solidariedade realiza curso de Processamento Artesanal de Carne Suína

Fundo Social de Solidariedade realiza curso de Processamento Artesanal de Carne Suína

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR/Sindicato Rural de Bebedouro, iniciou o curso de Processamento Artesanal de Carne Suína. As aulas serão realizadas até a sexta-feira (27/04), na Oficina de Culinária do Fundo Social, anexo a Central de Alimentação, localizada na Avenida José Cutrale Junior, 2420.

Segundo o instrutor do SENAR, Leonel Aparecido Balatore Liporoni, os alunos terão acesso à preparação de diversos tipos de linguiça, carnes curadas frescas e defumadas, entre outras técnicas. “O grande objetivo do curso é ensinar aos alunos a preparação de produtos que iriam buscar nos supermercados. Utilizando ingredientes simples e equipamentos caseiros. Até mesmo possibilitando que a pessoa obtenha renda extra”, comenta o instrutor do Senar.

O aluno, Eugênio Cristofalo, que aprendeu o preparo da carne bovina e de aves, através de cursos anteriores do FSS, acredita ser muito importante se aprimorar, também aprendendo preparar de forma diferenciada carnes suínas. “Gosto muito de preparar carnes variadas, em especial as defumadas. O Fundo Social me ajudou a aprender importantes técnicas que já fazem sucesso com minha família”, diz Cristofalo.

Nesta sexta-feira (27/04) a aula será realizada das 8h às 17h.

Informações pelo telefone (17) 3345-9162.