Com arrecadação de 14 toneladas, Campanha do Agasalho é encerrada no município

Com arrecadação de 14 toneladas, Campanha do Agasalho é encerrada no município

Na tarde desta terça-feira, 05, entidades, associações de moradores, representantes de clubes de serviços, CRAS e CREAS participaram da solenidade realizada na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), que oficializou a entrega dos agasalhos arrecadados durante todo mês de maio em Fernandópolis.

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Assistência Social e Cidadania, a Campanha do Agasalho em mais um ano superou expectativas, arrecadando cerca de 14 toneladas de roupas, cobertores e calçados.

Agradecendo o apoio de todos os colaboradores e a solidariedade da população fernandopolense, o prefeito André Pessuto falou sobre a importância do evento. “Essa foi nossa segunda Campanha do Agasalho e mais uma vez ficamos surpresos com o número de arrecadações, mostrando o potencial solidário da nossa cidade, nossos agradecimentos a todos”, explanou.

O vice-prefeito Gustavo Pinato também fez questão de falar sobre a importância da Campanha e dos seus resultados. “Os fernandopolenses se mostraram mais uma vez solidários, Agradecemos a todos que participaram direta ou indiretamente desse gesto de solidariedade, em especial às entidades que terão um papel muito importante, que é identificar a necessidade de cada família necessitada e fazer com que esses agasalhos cheguem a cada uma delas”, comentou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Cândido, também citou o quanto a sociedade fernandopolense é solícita. “A população mais uma vez abraçou essa causa e colaborou de forma surpreendente, graças ao apoio de todos poderemos atender tanta gente, aquecendo as famílias nos dias de frio”, agradeceu Mara que também citou a importância dos voluntários durante os arrastões solidários. “Sem o voluntariado indo às ruas, nada disso seria possível”, finalizou.

A CAMPANHA

Ao todo foram quase quarenta dias de campanha, mobilizando toda comunidade neste evento solidário em prol às famílias necessitadas. Dois arrastões, nos dias 05 e 12 de maio, percorreram todos os bairros da cidade com a participação de aproximadamente 200 voluntários, entre funcionários públicos municipais, membros de entidades, clubes de serviços, Polícia Militar, Tiro de Guerra e Sabesp.

Além dos arrastões, a campanha, organizada pela Prefeitura de Fernandópolis, através do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal da Assistência Social e com apoio de toda sociedade civil organizada, contou com postos fixos de coleta: Prefeitura, escolas municipais, estaduais e particulares, clubes de serviços, polícias, secretarias municipais, Sabesp, Tiro de Guerra, unidades de saúde, igrejas e no Shopping Center.

COLABORADORES

Para a realização da Campanha do Agasalho 2018, a Prefeitura contou com diversos parceiros: Câmara de Vereadores; Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Polícia Ambiental; Tiro de Guerra; Diretoria Regional de Ensino; Secretaria Municipal da Educação; escolas particulares; Etec; Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania; Secretaria de Comunicação – SECOM; Shopping Center Fernandópolis; Sabesp; Associação de Amigos; Ordem Demolay; Ordem Arco-Íris; Igreja Católica; igrejas evangélicas; Santa Casa; Rotary Club Fernandópolis; Rotary Club 22 de Maio; Rotary Club Nova Era; Lions Clube Fernandópolis; Lions Clube Cidade Progresso; Interact Club; Rotaracty Clube; Leo Clube, empresa Fernanpel e Secol.