Secretaria de Meio Ambiente promove ações de conscientização durante todo mês de junho

Secretaria de Meio Ambiente promove ações de conscientização durante todo mês de junho

Comemorado nesta terça-feira, 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado todos os anos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com uma série de ações de conscientização. Durante todo o mês serão realizadas diversas atividades, dentre palestras, exposições, encontro com organizações sociais e visitas, eventos que são direcionados para toda comunidade, em especial os alunos da rede municipal.

“O objetivo principal das atividades é conscientização, pois apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devem assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual”, explanou a secretária de Meio Ambiente, Estéfani Sugahara.

PROGRAMAÇÃO

05/06

8h30 - Palestra Sustentabilidade com a Escola Coronel no Teatro Municipal;

16h00 - Palestra sobre Uso Racional do Solo e Manejo da Irrigação na Agricultura com os associados da Cooperativa de Agricultura Familiar de Fernandópolis;

06/06

8h00 - Palestra Horta Sustentável com a Associação Espírita beneficente Pátria do Evangelho "Lar Meimei";

13/06

8h30- Palestra Sustentabilidade com o Grupo Melhor Idade do ‘CRAS Vida Nova’ no Centro de Educação Ambiental (Horto Municipal);

17/06

8h30 - Evento Especial com Entidades Sociais.

18 a 22/06

Exposição ambiental na Biblioteca Municipal;

25 a 29/06

Visitas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com Escolas Municipais.

A DATA

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.