Festival de Balonismo encanta Fernandópolis

Festival de Balonismo encanta Fernandópolis

O “Festival Fernandópolis de Balonismo”, realizado pela Prefeitura para comemorar o aniversário do município, foi sucesso de público e agradou a todos que assistiram às apresentações. Com provas de 20 a 22 de maio, o evento trouxe para a cidade os melhores pilotos do Brasil.

O prefeito André Pessuto agradeceu aos pilotos pelas apresentações. “Foi maravilhoso, fantástico o que aconteceu no céu de Fernandópolis nos últimos dias. Foi a primeira vez que recebemos um evento de balonismo deste porte e espero que tenha vindo para ficar. A população e moradores de cidades vizinhas não param de agradecer, estou muito feliz”, disse.

“Agradeço a todos os pilotos que vieram voar em nossa cidade e espero que tenham sido bem acolhidos. Quero também agradecer ao prefeito por ter trazido o evento, nós sabemos que não é fácil realizar um festival como este”, falou o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Wagner Kamiyama.

“Em nome dos competidores, quero dizer que amamos quando nasce um evento de balonismo. Quando a gente escuta que uma cidade gostou, isso enaltece o nosso esporte, faz com que ele cresça. Quando a gente recebe uma acolhida maravilhosa como essa, de coração, agradecemos a cidade, o povo que compareceu no estádio e a Prefeitura que nos deu apoio”, destacou Marcos Antônio Bonincontro, diretor de provas.

“Nós agradecemos Fernandópolis que começa a se tornar mais um berço do balonismo. A cidade ficou muito encantada, nós também com Fernandópolis. Espero que aqui seja uma das terras do balonismo. A gente faz um esforço muito grande para as coisas darem certo para que a gente possa voltar”, falou Lupércio Lima, piloto vencedor da competição.

“O momento é de agradecimento, o evento foi feito para o povo e pelo povo, Deus nos proporcionou este momento maravilhoso. Eu nunca tinha visto algo como este e estou aqui para dizer que o balonismo encantou”, disse o vereador João Pedro Siqueira.

O Festival de Balonismo foi o assunto que conta das redes sociais nos últimos dias. “Evento familiar e de qualidade. Nota 10!”, disse Carolina Balico Lisse. “Foi maravilhoso,tive o prazer de me deslocar dois dias de minha cidade pra ir assistir”, falou Natalina Santos, de Estrela D’oeste. “Muito lindo e encantador! Parabéns pela equipe e parabéns prefeito”, comentou Amanda Santos Santiago.

“É de tirar o chapéu para tanta coisa linda que aconteceu nesta cidade essa semana. Eu, que venho de uma cidade pequena, fiquei muito admirado com tantas atrações. Parabéns Gustavo Pinato e André Pressuto por proporcionarem a Fernandópolis momentos que podemos apreciar junto com nossas famílias e amigos. Foi uma das comemorações mais lindas que vimos na região e claro que levaremos a ideia à nossa administração em Aspásia”, falou Juliano Rodrigues. “Parabéns prefeitura pelo grande evento. Show, show, parabéns”, falou Jocimar Freitas Siqueira.

Classificação final dos pilotos:

1°: Lupércio Lima

2° Ronaldo Moralez

3°: Rubens Kalousdian

4°: Amarildo Tozzi

5°: Fabio Passos

6°: Fabio Pascoalino

7°: Lou Marina

8°: Homero Antunes

9°: Warley Macedo