Felicidade é tema da próxima palestra do grupo Viva Melhor

Felicidade é tema da próxima palestra do grupo Viva Melhor

O grupo Viva Melhor, do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), promove, na sexta-feira (04), às 9h, no anfiteatro do Armazém 14 do Engenho Central (Salão de Humor), a palestra Felicidade, sua Linda!, ministrada por Rui Pacheco. A participação é gratuita e aberta à população mediante inscrição antecipada. As vagas são limitadas.

Para a segunda palestra da programação de 2018 do Viva Melhor, o tema escolhido foi a felicidade. Quem explica é a coordenadora do grupo, Carmem Carlet: "Todos nós a procuramos sempre. Muitas vezes, nos lugares errados e nos cansamos. Será nesse sentido a abordagem do palestrante, que carrega vasta bagagem de conhecimento em qualidade de vida e aprimoramento pessoal. Estão todos convidados para participar."

De acordo com Rui Pacheco, o objetivo é apresentar uma visão mais ampla sobre a real felicidade, onde buscá-la e como acessá-la. "A nossa busca incessante pela felicidade muitas vezes nos leva a caminhos tortuosos. O estado de felicidade plena existe, não é uma fantasia ou utopia. O que nos faz pensar que a felicidade é um momento passageiro é com que tipo de 'felicidade' estamos nos preenchendo".

"É importante termos uma conduta positiva perante a vida e os fatos do dia a dia, removendo os suportes prejudiciais, para que obtenhamos uma vida saudável, tanto física quanto mental", acrescenta o palestrante

O evento, que será abrilhantado pela apresentação do grupo Amigos da Música, da Escola Livre de Música Professor Godoy, e por sorteio de brindes entre os participantes, recebe o apoio da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas de Piracicaba (Asapp), das secretarias municipais da Ação Cultural e do Turismo (SemacTur) e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), do restaurante Porto da Praia e do correspondente bancário Pimenta & Medina.

Os participantes deverão entrar no Engenho Central pelo Parque do Mirante (Av. Maurice Allain) ou pela Passarela Pênsil. Os carros poderão ser estacionados no pátio em frente ao Armazém 14, no Engenho Central.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3437-9877. As vagas são limitadas.

O palestrante – Rui Pacheco é empresário do setor de marketing há mais de 25 anos, palestrante e professor de meditação. Viajou sete vezes para a Índia para aprofundar seus estudos e aprimorar seu yoga. Tais experiências proporcionaram uma incrível bagagem sobre o potencial humano e suas verdadeiras capacidade.