Semdes atende em novo endereço

Semdes atende em novo endereço

A sede administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) atende a partir de hoje em novo endereço. O novo endereço da sede é Avenida Doutor Paulo de Moraes,1703. Devido à mudança, os telefones, e-mails e sistemas da Semdes estão inativos até dia 23 de maio.

A nova sede fica próxima à Estação da Paulista, em local de fácil acesso para a população pelo transporte público. O novo prédio é acessível às pessoas com deficiência, atendendo as normas previstas na Lei nº 10098/2000. A mudança gerará economia aos cofres públicos.

O prédio abriga os departamentos de proteção social básica, de proteção social especial, de informação, monitoramento e avaliação, o gabinete da Secretária e o núcleo de apoio administrativo da Semdes.

Atento à reivindicação da titular da pasta, Eliete Nunes, do Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com deficiência) e dos servidores da Semdes, sobre a mudança para um prédio com acessibilidade, o Prefeito Barjas Negri mobilizou já no ano passado todos para que achassem um imóvel que bem acomodasse a secretaria.

Para Eliete Nunes, titular da Semdes, a mudança é benéfica em todos os sentidos. “Já estamos na casa nova, que é acessível ao nosso público e mais adequada às necessidades da Secretaria, além de ter gerado uma economia dos nossos recursos, por estarmos atentos ao uso racional do dinheiro público. A gente pede um pouco de compreensão para que consigamos colocar a casa em ordem, já que mudanças sempre geram um pouco de transtorno”.